Quarta, 18 de Maio de 2022

Nuvens esparsas

Taboão da Serra - SP

Itapecerica da Serra Vacinação

Itapecerica da Serra aplicou mais de 290 mil doses após um ano da chegada das vacinas contra Covid

Naquela primeira etapa foram imunizados os profissionais da saúde, que ainda atuam na linha de frente, os quilombolas e os indígenas

20/01/2022 às 13h25 Atualizada em 20/01/2022 às 13h38
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: ASCOM/PMIS
Compartilhe:
Itapecerica da Serra aplicou mais de 290 mil doses após um ano da chegada das vacinas contra Covid - Foto: PMIS
Itapecerica da Serra aplicou mais de 290 mil doses após um ano da chegada das vacinas contra Covid - Foto: PMIS

A cidade de Itapecerica da Serra recebeu o primeiro lote com 1920 vacinas contra a Covid-19 do Governo do Estado e iniciou a vacinação no dia 20 de janeiro de 2021.

Naquela primeira etapa foram imunizados os profissionais da saúde, que ainda atuam na linha de frente, os quilombolas e os indígenas.

A primeira pessoa a ser vacinada no município foi a técnica de enfermagem Durvalina Ferreira Reis da Silva, na época com 66 anos, que atua há 21 anos como servidora da Prefeitura, sendo 15 anos na Vigilância Epidemiológica do município.

Durvalina comenta: “Escolhi a área da enfermagem pois o objetivo é cuidar das pessoas, mas para isso tenho que estar bem. Faz um ano desde a primeira dose e completei meu esquema vacinal com a terceira dose. Me sinto muito honrada por ter sido a primeira na linha de frente em Itapecerica da Serra. Um conselho que posso dar no momento seria: se vacinem para que possamos voltar à normalidade na Saúde”.

O prefeito de Itapecerica da Serra, Dr. Francisco Nakano, acompanhou a chegada da vacina e as primeiras aplicações do imunizante. “Foi um momento de muita emoção e felicidade para todos nós”, afirmou.

Mesmo após um ano de vacinação, a Prefeitura de Itapecerica da Serra lembra que é preciso continuar respeitando as recomendações sanitárias para deter o contágio do vírus, como: o distanciamento social, o uso de máscaras e de álcool gel.

Em um ano de vacinação, 290.811 doses foram aplicadas em Itapecerica da Serra (dados de 20 de janeiro de 2022, às 8 horas):

1ª dose - 130.259 pessoas vacinadas;

2ª dose - 120.224 pessoas vacinadas;

3ª dose (reforço) – 36.093 pessoas vacinadas;

Dose única - 4.235 pessoas vacinadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias