Quarta, 18 de Maio de 2022

Poucas nuvens

Taboão da Serra - SP

Itapecerica da Serra Reunião

Reunião do COMTURIS discute temas importantes para Itapecerica da Serra

A reunião do COMTURIS trouxe importantes temas para o desenvolvimento do setor na cidade

27/04/2022 às 15h43 Atualizada em 27/04/2022 às 15h53
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: ASCOM/PMIS
Compartilhe:
A reunião do COMTURIS trouxe importantes temas para o desenvolvimento do setor na cidade - Foto: PMIS
A reunião do COMTURIS trouxe importantes temas para o desenvolvimento do setor na cidade - Foto: PMIS

O Conselho Municipal do Turismo de Itapecerica da Serra (COMTURIS) se reuniu na tarde dessa terça-feira, 26 de abril, no Complexo Administrativo da Prefeitura.

O encontro começou com uma homenagem ao Sr. Adelino Pereira ex-presidente e o maior incentivador da história da Romaria de Itapecerica da Serra a Bom Jesus de Pirapora. O presidente do Conselho, Mauro Cavalheiro (também em nome do secretário de Turismo Gerson Lazarin), entregou um certificado de reconhecimento aos familiares do Sr. Adelino, Carolina Pereira (filha) e Thiago D’Alessandro Pereira (atual presidente da Romaria).

Ainda em pauta o COMTURIS trouxe importantes temas para o desenvolvimento do setor na cidade:

- Caminhos do Turismo: o projeto busca levar infraestrutura no acesso aos pontos turísticos do município, pensando na jornada do cliente e na experiência como um todo, buscando uma identidade padrão para acolher o visitante. Já foi realizado o levantamento destes pontos e a Secretaria de Obras e Serviços está cuidando da engenharia orçamentária para a execução. O representante da deputada estadual Analice Fernandes, Cândido Ribeiro, se comprometeu a enviar recursos para viabilizar as novas pavimentações.

- Certificados Federais: O Ministério do Turismo reconheceu o COMTURIS e registrou o órgão no Sistema de Informação do Mapa do Turismo Brasileiro. Segundo a Secretaria de Turismo, Itapecerica da Serra é o único município do CONISUD a ganhar estas certificações que são importantes na obtenção de verbas federais.

- Banheiro Público e Mirante Central: Está sendo realizado o acompanhamento da obra que está adiantada e o uso do banheiro será gratuito.

- Sinalização dos Espaços de Eventos: Com 150 locais mapeados  o COMTURIS busca agora uma padronização da indicação nas proximidades dos sítios que recebem festas e eventos na cidade.

A reunião tratou ainda do Tapete de Corpus Christi; da volta da Romaria de Itapecerica da Serra a Bom Jesus de Pirapora; do Novo Mapa, Vídeo Institucional e Painéis do Turismo de Itapecerica da Serra; Acesso ao Templo Enkoji e Cachoeira do Jacira.

Participaram ainda do encontro representantes das secretarias de Turismo; Cultura; Habitação e Desenvolvimento Urbano; Governo, Ciência e Tecnologia; Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho; o vice-presidente do Conselho Nicolas Peña e demais membros do COMTURIS.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias