Quarta, 18 de Maio de 2022

Poucas nuvens

Taboão da Serra - SP

Itapecerica da Serra Treinamento

Defesa Civil de Itapecerica da Serra participa de treinamento no Palácio dos Bandeirantes

O evento contou com a participação de mais de 500 agentes de 200 municípios paulistas

27/04/2022 às 16h30 Atualizada em 27/04/2022 às 17h47
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: ASCOM/PMIS
Compartilhe:
Estiveram presentes o secretário Washington da Silva Oliveira e os agentes João, Marcio e Thyago - Foto: PMIS
Estiveram presentes o secretário Washington da Silva Oliveira e os agentes João, Marcio e Thyago - Foto: PMIS

No último dia 26 de abril a Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Itapecerica da Serra participou de uma capacitação no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Em parceria com o escritório da Organização das Nações Unidas (ONU), o treinamento foi focada em Reduções de Riscos e Desastres e na utilização da ferramenta de “ScoreCard”. O instrumento fornece um conjunto de indicadores que permitem aos governos locais avaliarem suas capacidades de resiliência a desastres, além de ajudar a monitorar e revisar o progresso da cidade, com base em 10 princípios estabelecidos pelo Escritório das Nações Unidas voltados à construção de Cidades Resilientes.

Na capacitação estiveram presentes o secretário Washington da Silva Oliveira e os agentes João, Marcio e Thyago. O chefe da pasta analisou como muito importante a aproximação das ações do município com o Estado e a realizações de capacitação para os servidores.

O evento contou com a participação de mais de 500 agentes de 200 municípios paulistas, além de integrantes de outros dois Estados, Alagoas e Rio Grande do Sul.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias