Quarta, 18 de Maio de 2022

Nuvens esparsas

Taboão da Serra - SP

Embu das Artes Ação

Prefeitura de Embu das Artes promove ação dia 18 de maio, Dia da Luta Antimanicomial

Embu das Artes trata a saúde mental de forma mais humanizada, oferecendo programas e espaços para acolhimento

12/05/2022 às 19h47
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Daniela Karin/ SECOM/PMEA
Compartilhe:
Embu das Artes trata a saúde mental de forma mais humanizada, oferecendo programas e espaços para acolhimento - Foto: PMEA
Embu das Artes trata a saúde mental de forma mais humanizada, oferecendo programas e espaços para acolhimento - Foto: PMEA

Visando mobilizar e conscientizar a população sobre o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, na quarta-feira, 18/5, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Saúde, realizará uma ação na Praça das Artes (Largo 21 de Abril, centro histórico). Das 9h ao meio dia, haverá atividades com zumba, dança circular, música, poesia, oficina de artes e artesanato.

A data representa um marco na reforma psiquiátrica do Brasil, na defesa de uma atenção mais humanizada às pessoas com sofrimento mental e aos usuários de álcool e outras drogas. 

Embu das Artes trata a saúde mental de forma mais humanizada, oferecendo programas e espaços para acolhimento. Atualmente, mais de 5 mil pessoas utilizam a Atenção Básica da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS). Esse trabalho é feito por meio dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS 2 e CAPS AD – sem necessidade de agendamento),  das unidades básicas de saúde (com agendamento na própria unidade) e do Centro de Convivência Conviver, que fica no Parque do Lago Francisco Rizzo, e tem acesso livre às atividades. O serviço está disponível para todas as faixas etárias, inclusive crianças e adolescentes, de 0 a 17 anos. 

Dia da Luta Antimanicomial

18/5, quarta-feira, das 9h às 12h

Praça das Artes

Largo 21 de Abril, centro histórico

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias