Segunda, 04 de Julho de 2022
19°

Alguma nebulosidade

Taboão da Serra - SP

Embu das Artes Meio Ambiente

Embu das Artes comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente com atividades de 6 a 10 de junho

Dentro do programa de coleta seletiva, mensalmente a Prefeitura recicla cerca de 100 toneladas de material

05/06/2022 às 17h05
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Daniela Karin/ SECOM/PMEA
Compartilhe:
Embu das Artes comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente com atividades de 6 a 10 de junho - Foto: PMEA
Embu das Artes comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente com atividades de 6 a 10 de junho - Foto: PMEA

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) e conscientizar a população sobre a data, que completa 50 anos desde a sua instituição pela ONU, a Secretaria de Meio Ambiente de Embu das Artes realizará ações ao longo da próxima semana, de 6 a 10/6.

Na segunda, 6/6, será entregue a reforma do Posto de Entrega Voluntária (PEV), no Parque do Lago Francisco Rizzo. O local é uma ferramenta que  facilita o descarte adequado de resíduos, pois a coleta seletiva é de extrema importância para o desenvolvimento sustentável e tornou-se fundamental devido ao aumento do consumo e consequentemente do lixo produzido. Para incentivar a participação, são efetivadas trocas de materiais recicláveis por mudas de plantas nativas, de segunda a sexta-feiras das 8h às 16h e aos sábados das 8 às 11h.

Confira as atividades e participe:

6/6 – 10h – Entrega da reforma do PEV e das melhorias do Viveiro Municipal no Parque do Lago Francisco Rizzo (rua Alberto Giosa, 390, Quinhaú)

10h às 16h – Viveiro Itinerante com doação de mudas à população em geral. Local: Centro Cultural Mestre Assis do Embu – Largo 21 de Abril, 29, centro

7/6 – 10h às 16h – Viveiro Itinerante na sede da Prefeitura – rua Andrônico dos Prazeres Gonçalves, 114, centro

8/6 – 9h – Plantio no Parque Jardim Magali – rua Texas, 500

10h às 16h – Viveiro Itinerante na Associação São Marcos – estrada dos Moraes, 1.000

9/6 – 9h – Entrega de mudas ornamentais para o projeto de paisagismo da Escola Municipal Suely Maria Hipólito de Oliveira – rua Butantã, 264 – Jardim Santa Tereza.

10h às 16h – Viveiro Itinerante na Arena Manezão (campo do Dom José) – rua Lorena, s/nº

10/6 – 9h – Plantio com a ONG UNA no Jardim Mimás

10h às 16h – Viveiro Itinerante no Centro Cultural Valdelice – avenida Aimará, s/nº, Parque Pirajuçara

 

Coleta seletiva

Dentro do programa de coleta seletiva, mensalmente a Prefeitura recicla cerca de 100 toneladas de material. É um número baixo se comparado ao total de resíduos produzidos diariamente (350 toneladas, incluindo resíduos domésticos, hospitalar, varrição e limpeza de vias e praças, restos de feira, podas de árvores, dentre outros). Como forma de incentivo, também é oferecido o serviço de coleta domiciliar. Veja aqui o dia em que o caminhão passa no seu bairro.

Saiba o que pode e o que não pode ser reciclado:

Reciclável – lixo seco e eletrônico

Papel, papelão, caixas, cadernos, revistas, jornais, metais, latas, alumínio, cobre, copos de metal e de vidro, garrafas PET, potes e frascos, plásticos, brinquedos, utensílios domésticos, pilhas, baterias, computadores, aparelhos eletrônicos em geral, entre outros.

Não reciclável – lixo úmido

Restos de alimentos, papéis sanitários e de cozinha, adesivos, fotografias, clipes, grampos, isopor, espuma, lâmpadas etc.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias