Segunda, 04 de Julho de 2022
22°

Alguma nebulosidade

Taboão da Serra - SP

Itapecerica da Serra Castração

Projeto de castração e microchipagem gratuito em Itapecerica da Serra; confira!

Para o serviço de castração e microchipagem gratuita, serão ofertadas 1.500 vagas para cães e 300 para gatos.

09/06/2022 às 19h46
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: ASCOM/PMIS
Compartilhe:
Para o serviço de castração e microchipagem gratuita, serão ofertadas 1.500 vagas para cães e 300 para gatos.
Para o serviço de castração e microchipagem gratuita, serão ofertadas 1.500 vagas para cães e 300 para gatos.

Em conjunto com a equipe técnica da Autarquia de Saúde, os técnicos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizaram na última segunda-feira (6), a terceira reunião para tratar sobre o Projeto de castração e microchipagem gratuito no município de Itapecerica da Serra.

Entre as pautas mais discutidas estão: a forma de captação e cadastramento dos responsáveis pelos animais, os cuidados no pós-operatório, e os locais indicados para servirem como pontos de castração, já que o projeto prevê que as cirurgias ocorram nos bairros, entre outros assuntos pertinentes.

Neste último encontro, foi elaborado o modelo da ficha cadastral e do termo de responsabilidade, além de encaminhar ofícios a outras secretarias, informando e solicitando autorização para utilização de alguns espaços citados  no projeto, como ponto de castração.

Após esses últimos ajustes, o projeto está pronto para ser licitado. Para o serviço de castração e microchipagem gratuita, serão ofertadas 1.500 vagas para cães e 300 para gatos.

A realização deste serviço tornou-se possível através de uma emenda parlamentar no valor de R$207 mil, creditado na conta da Autarquia no dia 5 de maio de 2022, por intermédio da vereadora Irmã Rose.

Importância da castração: A castração além de impedir o desenvolvimento de alguns problemas de saúde do animal como, por exemplo, o câncer, ajuda a manter o controle populacional, e ainda traz benefícios psicológicos aos animais de estimação. Quanto a microchipagem, o dispositivo é inserido no tecido subcutâneo, onde fica armazenado o número de cadastro do animal, onde constam informações sobre o mesmo e seu tutor.

Em breve será anunciado o início deste serviço.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias