Segunda, 04 de Julho de 2022
19°

Alguma nebulosidade

Taboão da Serra - SP

Taboão da Serra Taboão da Serra

Assista: Diretoria executiva do PSB de Embu das Artes anuncia saída do partido e explica o motivo

Roberto Terassi, presidente de honra, concedeu entrevista e informou as causas da decisão

10/06/2022 às 22h44 Atualizada em 10/06/2022 às 23h06
Por: Por Charles Eliseu, para o Jornal SP Repórter Fonte: Charles Eliseu, jornalista do Jornal SP Repórter
Compartilhe:
Gabriel Fidelis, Roberto Terassi, Dr. Francisco Roberto e Dr. Edmar Domingos Diniz falaram com o Jornal SP Repórter e outros órgãos de imprensa sobre a decisão. Fotos: Charles Eliseu/Jornal SP Repórter
Gabriel Fidelis, Roberto Terassi, Dr. Francisco Roberto e Dr. Edmar Domingos Diniz falaram com o Jornal SP Repórter e outros órgãos de imprensa sobre a decisão. Fotos: Charles Eliseu/Jornal SP Repórter

Importante nome do cenário político e empresarial de Embu das Artes, Roberto Terassi, ao lado de toda a executiva do PSB Municipal, convidou a imprensa regional para informar o desligamento dos membros da diretoria da sigla, na tarde desta sexta-feira (10).

Durante o anúncio e a entrevista coletiva, o vice-prefeito entre 2001 e 2008 leu uma carta em que expõe que os dirigentes municipais do partido foram "surpreendidos com decisões e posições por parte da Direção do PSB Estadual, que faltaram com a lealdade, gratidão, respeito e transparência".

Além de Terassi, participaram da coletiva Dr. Francisco Roberto, Dr. Edmar Domingos Diniz e Gabriel Fidelis. A decisão também vale a outros ex-membros, que não foram à entrevista por razões de saúde, mas que concordam com a decisão, sendo eles Aparecida Prado e Dr. José Luiz.

Assista à reportagem com a participação do jornalista Charles Eliseu, com a filmagem do jornalista Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter.

LEIA A CARTA REDIGIDA PELOS, AGORA, EX-DIRETORES MUNICIPAIS DO PSB

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO EMBUENSE E REGIÃO

DIRETORIA EXECUTIVA DO PSB – PARTIDO SOCIAL BRASILEIRO vem pela presente carta, tornar público que estamos nos DESLIGANDO do PSB – PARTIDO SOCIAL BRASILEIRO, pelos motivos abaixo:

- É público e notória a grande e efetiva entrega e dedicação que sempre tivemos pelo PSB, durante mais de 20 anos para muitos membros, principalmente o nosso Presidente de Honra ROBERTO TERASSI;

- Durante esse período de dedicação, sempre tivemos vereadores presentes no legislativo, mesmo que algumas vezes na condição de suplentes;

- Tivemos Presidentes de Câmara pelo partido;

- Tivemos Vice-Prefeitos da Cidade por três mandatos, sendo dois deles consecutivos;

- Lutamos incansavelmente pela eleição do Marcio França, para GOVERNADOR de São Paulo, sendo que uma das maiores e melhores reuniões ocorreram justamente em Embu das Artes-SP, organizadas pelo Partido PSB, com ajuda e efetiva participação dos amigos e parceiros políticos;

- Sempre participamos efetivamente, com todo afinco, respeito e dedicação para com o PSB;

- Nossas posições e decisões sempre foram claras, transparentes, respeitosas e abertas, sempre com anuência e aquiescência do Presidente Estadual;

Mas infelizmente, nos últimos anos fomos surpreendidos com decisões e posições por parte da Direção do PSB Estadual, que faltaram com a lealdade, gratidão, respeito e transparência.

Decisões que alterariam diretamente a situação e parceria política da nossa Embu das Artes, sem que a nossa executiva fosse ouvida, ou ao menos, consultada.

Decisões tomadas, e que se não fosse pela intervenção de alguns amigos verdadeiros do PSB Estadual, teriam afetado profundamente o cenário politico do nosso Município, de novo a sermos obrigados a “abrir” mão de um importante soldado, e importante posição para o PSB (vice-prefeito), para não prejudicar o projeto político apresentado para cidade.

Um Partido que teria o Vice-Prefeito, e possivelmente vereadores ou suplentes eleitos, foi obrigado a liberar todos seus candidatos, para outros partidos para não os comprometer, bem como não ficar contra as determinações do PSB Estadual, que do dia para a noite resolveu PROIBIR fazer coligações com partidos de direita ou extrema direita, e que todas as coligações somente teria valor se validada pela Executiva Estadual, coisa que nunca aconteceu.

E para coroar todo processo de ingratidão pelo qual o PSB - Embu das Artes veio passando, recentemente a Diretoria Estadual, sem qualquer conhecimento ou informação resolveu FILIAR membros da cidade por São Paulo, com reuniões isoladas, sem participação do partido em total falta de respeito e transparência.

A nossa conduta sempre foi pautada na transparência e relação aberta para com a Diretoria Estadual, o mínimo que poderia esperar era RECIPROCIDADE, o que não ocorreu.

CONTINUAMOS com o projeto de ajudar no desenvolvimento político da nossa querida e amada EMBU DAS ARTES, porém não mais ligados ao PSB – PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO.

AGRADECEMOS a todos que sempre confiaram em nossos trabalhos, projetos e candidatos, dizendo que estamos FORA do PSB, porém DENTRO do projeto de lutar e trabalhar por uma Embu das Artes cada vez melhor.

Como disse o Grande EDUARDO CAMPOS:

“PRECISAMOS FAZER A MUDANÇA, RESPEITANDO TODOS, MAS OXIGENANDO, RENOVANDO, PARA QUE A GENTE POSSA FAZER UM NOVO CICLO.”

No caso a DIRETORIA ESTADUAL esqueceu-se da palavra RESPEITO A TODOS.

Gostaríamos de poupar o PSB ESTADUAL de muitas palavras, porém tem coisas que “SE O POMBO NÃO FALA, NINGUÉM FALA”, quem tem ouvidos, que ouça.

OBRIGADO a todos.

DIRETORIA EXECUTIVA DO PSB - PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO – EMBU DAS ARTES.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias