Sexta, 19 de Agosto de 2022

Céu encoberto

Taboão da Serra - SP

Itapecerica da Serra Coleta Seletiva

Prefeitura de Itapecerica da Serra adquire três novos caminhões para a Coleta Seletiva

A conquista é fruto de uma parceria com o Governo do Estado, através do FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos).

24/06/2022 às 20h07
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: ASCOM/PMIS
Compartilhe:
São três novos caminhões que integrarão a Coleta Seletiva do município.- Foto: PMIS
São três novos caminhões que integrarão a Coleta Seletiva do município.- Foto: PMIS

O prefeito de Itapecerica da Serra, Francisco Nakano, anunciou na manhã deste dia 24 de junho a compra de três novos caminhões que integrarão a Coleta Seletiva do município.

Além dos três caminhões (2 modelo Volkswagen Constellation 14.190 – Gaiola e 1 modelo Mercedes-Benz Accelo 1016 - Baú), serão adquiridos, através de licitação, equipamentos para os galpões, como: esteiras, prensas, balanças e empilhadeiras. Verbas também serão usadas no desenvolvimento de materiais educativos como faixas, placas, panfletos e um aplicativo onde será possível obter informações sobre o projeto e cadastrar novas residências para a coleta. No total serão investidos através do FEHIDRO R$1.534.000,00 na cidade.

 A conquista é fruto de uma parceria com o Governo do Estado, através do FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos).

“Agradeço ao governo estadual pela parceria e estou aqui para oficializar a entrega dos veículos. Com isso, e bastante trabalho, a Coleta Seletiva vai crescer e chegar em todos os bairros, levando um serviço essencial e a mensagem sobre a importância desta atitude para a preservação e conservação do Meio Ambiente”, destacou Dr. Nakano.

O “Projeto de Adequação e Ampliação da Coleta Seletiva” foi assinado em 2021 e agora está em fase de implantação. Ele visa, além da renovação da frota, a compra de novos equipamentos para os galpões de triagem e ainda verbas para campanhas educativas, incluindo um aplicativo para celular.

A Coleta Seletiva

O Departamento de Coleta Seletiva faz parte da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de Itapecerica da Serra e conta com dois galpões para a triagem dos materiais recolhidos, localizados no Parque Paraíso (Avenida dos Itapecericanos, 700) e no Potuverá (Estrada Baltazar Manoel, s/nº ).

Segundo a responsável pelo programa, Katia Zanandrea Marques, “com a aquisição dos três caminhões o órgão passará a contar com cinco veículos ampliando muito a capacidade de recolher materiais recicláveis. Além dos caminhões, a Coleta Seletiva conta com a parceria de 20 cooperados, número que esperamos dobrar em um curto espaço de tempo com a vinda dos recursos do FEHIDRO”, contou Katia.

O setor informou ainda que o número de moradias atendidas será aumentado, das atuais 30 localidades, para todo o município. Com o uso do novo aplicativo, que será lançado em breve, será mais fácil verificar a demanda de cada bairro e organizar uma agenda otimizada.

Para cadastrar sua residência na Coleta Seletiva ou obter mais informações o munícipe pode entrar em contato pelo 4668-9288 ou mandar um e-mail para o coletaseletiva@itapecerica.sp.gov.br.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias