Sábado, 20 de Agosto de 2022

Céu encoberto

Taboão da Serra - SP

Itapecerica da Serra Itapecerica da Serra

Educação Ambiental de Itapecerica da Serra leva “Projeto Horta nas Escolas” à E.E. Jd. Montesano

Os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre a origem dos alimentos, desde a fase do cultivo até o seu consumo final, a importância da produção dos alimentos orgânicos visando a preservação do meio ambiente, gerando a responsabilidade ambiental e incentivando uma alimentação saudável

01/07/2022 às 11h42
Por: Por Charles Eliseu, para o Jornal SP Repórter Fonte: Ass. Imp. PMIS
Compartilhe:
Alunos da escola participaram do projeto da Prefeitura de Itapecerica da Serra. Fotos: PMIS
Alunos da escola participaram do projeto da Prefeitura de Itapecerica da Serra. Fotos: PMIS

Nessa última terça-feira, dia 28 de junho, a Divisão de Educação Ambiental de Itapecerica da Serra, da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente foi à Escola Estadual Jardim Montesano, localizada no bairro Montesano para mais uma ação de Educação Ambiental com os estudantes do 2º ano do Ensino Médio.

Os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre a origem dos alimentos, desde a fase do cultivo até o seu consumo final, a importância da produção dos alimentos orgânicos visando a preservação do meio ambiente, gerando a responsabilidade ambiental e incentivando uma alimentação saudável. O conceito de sustentabilidade também foi apresentado, o que despertou o interesse dos alunos quanto ao nosso papel na sociedade.

Além deste primeiro contato fundamental para o processo de aprendizagem, a equipe de Educação Ambiental orientou sobre os resíduos orgânicos e o descarte correto, com o intuito de conscientizar sobre o desperdício e os impactos gerados quanto ao descarte feito de modo errado.

Ao final da palestra, alunos e professores foram convidados a realizar o plantio das mudas de hortaliças no espaço concedido e preparado dentro da escola para que todos (alunos, professores e funcionários) possam ter acesso aos alimentos que serão gerados a partir da horta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias