Sexta, 19 de Agosto de 2022

Céu encoberto

Taboão da Serra - SP

Itapecerica da Serra Festa do Peão

Solidariedade marca último dia da 42ª Festa do Peão de Boiadeiro de Itapecerica da Serra

Grande atração deste domingo a dupla Jads & Jadson subiu ao palco perto das 21 horas.

18/07/2022 às 16h52
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: ASCOM/PMIS
Compartilhe:
Novidade neste ano, a tarde começou com shows em comemoração ao Dia Mundial do Rock - Foto: PMIS
Novidade neste ano, a tarde começou com shows em comemoração ao Dia Mundial do Rock - Foto: PMIS

Depois de sete dias de absoluto sucesso, o Rodeio de Itapecerica da Serra de 2022 terminou neste dia 17 de julho com uma bela iniciativa, a troca de ingressos por alimentos que serão destinados para o Fundo Social de Solidariedade da cidade.

“É uma ação importantíssima que articulamos e auxiliará famílias em situação de vulnerabilidade social. Somos gratos pela fraternidade que estamos vendo aqui”, disse a presidente da festa e secretária do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho, Tiemi Nakano.

Novidade neste ano, a tarde começou com shows em comemoração ao Dia Mundial do Rock. Organizado pela Secretaria de Cultura, o espaço Rock contou com a apresentação das bandas Os Parangas e Tony Band, utilizando o colossal palco principal.

Para abrir o evento foram chamados o prefeito Dr. Francisco Nakano; secretária do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho, Tiemi Nakano (presidente da festa); secretário de Cultura, Romeu Nicolatti Tavares; secretária de Assuntos Jurídicos, Roberta Costa; secretário de Turismo Gerson Lazarin. Além dos apoiadores Gilmar e Zezé, do Cristal Rock Bar e Marcelo do Rancho do Rock.

A banda nascida na cidade, Os Parangas, mandou muito hardcore animando o público presente. Já os convidados de São Paulo, Tony Band, fizeram uma pancada de covers fazendo a plateia cantar e delirar com vários sucessos do Rock and Roll.

“Vimos uma grande oportunidade de viabilizar junto ao evento do Rodeio mais esta atração e pudemos agraciar os moradores da cidade com esta baita oportunidade que ainda colaborou na arrecadação de mais alimentos”, contou o secretário de Cultura, Romeu Nicolatti Tavares.

Já à noite, o esquenta ficou por conta da dupla Suelen Vito & Karolina, com sons de seu álbum autoral “Digitei”  e ainda as músicas mais estouradas do sertanejo.

Grande atração deste domingo a dupla Jads & Jadson subiu ao palco perto das 21 horas. Os Paranaenses, radicados no Mato Grosso do Sul, são donos dos sucessos “Jeito Carinhoso”, “Zé Trovão” e “Toca um João Mineiro e Marciano”.

No fim da noite, um misto de entusiasmo pelos shows e já uma pontinha de saudade do evento foram se misturando. Famílias, amigos, turistas e itapecericanos que ocupavam a arena, camarotes e os diversos espaços da festa se confraternizavam nestes últimos momentos da Festa do Peão de 2022.

“Parabenizo a organização da Festa e agradeço ao público que faz deste evento o maior da Grande São Paulo e um dos maiores do país, trazendo turistas e aquecendo a economia da cidade. Neste último dia a solidariedade esteve presente, essa atitude fará a diferença para diversas famílias, em nome da cidade de Itapecerica da Serra agradeço a todos”, disse o prefeito, Dr. Francisco Nakano.

O próximo grande evento da cidade já tem data para acontecer, nos dias 13 e 14 de agosto acontece o Festival de Inverno de Itapecerica da Serra. Fique atento ao site oficial da Prefeitura e redes sociais para saber tudo da programação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias