Sexta, 19 de Agosto de 2022

Céu encoberto

Taboão da Serra - SP

Embu das Artes Embu das Artes

Embu das Artes: Chico Brito construiu cinco creches, duas escolas e reformou 38 em seus mandatos

Forte líder embuense tem utilizado bem as redes sociais para dialogar com a população

20/07/2022 às 23h09 Atualizada em 21/07/2022 às 10h37
Por: Por Charles Eliseu, para o Jornal SP Repórter Fonte: Charles Eliseu, jornalista do Jornal SP Repórter
Compartilhe:
Chico Brito tem tido uma participação popular das mais fortes entre os políticos de Embu das Artes. Foto: Reprodução
Chico Brito tem tido uma participação popular das mais fortes entre os políticos de Embu das Artes. Foto: Reprodução

O prefeito de Embu das Artes entre 2009 e 2016, Chico Brito tem visto as suas publicações nas redes sociais bombarem de audiência devido ao reconhecimento de suas ações enquanto esteve no comando da Prefeitura Municipal.

No último dia 18, o político postou em suas contas oficiais um vídeo em que respondeu perguntas relacionadas a ele buscadas no Google. Entre elas, estava: "Chico, quantas creches e escolas você construiu?".

Em sua resposta, ele fez um resumo das ações. "Nos oito anos de mandato do meu governo, eu fiz duas escolas novas, do zero. Ou melhor, derrubei a última escola de lata que existia, lá no Jardim Estela, Santa Tereza. Era uma escola horrível, que no verão, as crianças ficavam dentro de um forno. E no inverno e na chuva, as crianças passavam muito frio. Derrubei a escola e fiz uma escola-modelo. E a outra escola foi no Jardim Taima, a Escola Delphina, em que as crianças disputavam a refeição com os pombos. Levei as crianças para o salão da igreja, derrubei a escola velha, de mais de 50 anos, e fiz uma outra nova escola-modelo", destacou.

Chico também lembrou que construiu cinco creches e reformou dezenas de unidades educacionais. "Além das escolas, fiz cinco novas creches. Além, é lógico, de ter reformado 38 escolas. Cá entre nós, vamos combinar: reformar escola é o mínimo que um prefeito pode fazer, né?", afirmou.

Faltando pouco mais de dois anos para eleição para prefeito, em 2024, Chico Brito tem sido muito cotado para retornar à disputa pelo comando da Prefeitura Municipal.

No pleito deste ano, Chico apoia o deputado federal e pré-candidato a reeleição, Alex Manente, de seu partido, o CIDADANIA.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias