Quarta, 18 de Maio de 2022

Nuvens esparsas

Taboão da Serra - SP

Esportes Seleção bem

Seleção Brasileira mostra equilíbrio emocional de time campeão do mundo

Tite conseguiu minimizar a pressão e jogadores se mostram focados no torneio.

22/06/2018 às 15h25 Atualizada em 22/06/2018 às 15h34
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Da redação
Compartilhe:
Time tem mostrado um equilíbrio fundamental para a conquista do Mundial. Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Time tem mostrado um equilíbrio fundamental para a conquista do Mundial. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Ainda é cedo, mas já deu para notar um aspecto que pode ser fundamental para a conquista do hexa: o equilíbrio emocional dos jogadores da seleção brasileira em momentos adversos.

Foi assim contra a Suíça. Empate amargo. Na coletiva de imprensa pós-jogo de Tite e dos jogadores, a plena calma na análise da partida e a confiança de que contra a Costa Rica o placar seria vitorioso, pegou bem. Para os erros de arbitragem, críticas moderadas.

Foi com essa confiança que o Brasil foi em busca da vitória contra a Costa Rica, pela segunda rodada da Copa. E foi com o coração, no finalzinho. Mas em momento algum os canarinhos se apavoraram com o empate.

Tite reproduz na seleção o que de melhor sabia fazer quando treinou o Corinthians: a sabedoria de atacar sem desguarnecer a defesa. O nome de Alisson quase não foi citado por Galvão Bueno. Uma correção necessária para uma seleção que parece ter se desgrudado do estigma do “7 a 1”.

É quase que impossível cravar que uma seleção será campeã. Mas que o Brasil mostra maturidade para tanto, isso é bem claro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias