Sábado, 20 de Agosto de 2022

Céu encoberto

Taboão da Serra - SP

Itapecerica da Serra Romaria

Desfile de Cavaleiros anuncia a 61ª Romaria de Itapecerica da Serra a Pirapora do Bom Jesus

Os Romeiros farão um trajeto de cerca de 70 km, e contarão com todo apoio da Comissão Organizadora, e da Prefeitura

25/07/2022 às 14h15
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: ASCOM/PMIS
Compartilhe:
Desfile de Cavaleiros anuncia a 61ª Romaria de Itapecerica da Serra a Pirapora do Bom Jesus - Foto: PMIS
Desfile de Cavaleiros anuncia a 61ª Romaria de Itapecerica da Serra a Pirapora do Bom Jesus - Foto: PMIS

Aconteceu no domingo, 24 de julho, o desfile dos Cavaleiros, que antecede à tradicional Romaria de Itapecerica da Serra a Pirapora do Bom Jesus, que acontece entre os dias 29 de julho a 1º de agosto de 2022, próximo final de semana.

Os participantes se reuniram na Praça do Cruzeiro, de onde desfilaram rumo à Capela de Santa Luzia, no bairro da Lagoa. No local foi realizada uma missa, celebrada pelo Padre Alexandre Mathias, em seguida houve um almoço com o já tradicional churrasco.

Na próxima sexta-feira, 29 de julho, os Romeiros se concentrarão no Largo da Matriz, de onde farão a caminhada até a cidade de Pirapora. Já no sábado, 30, partem os Romeiros com seus cavalos, charretes, bicicletas e veículos, com o mesmo destino de celebrar a fé no Santo.

Os Romeiros farão um trajeto de cerca de 70 km, e contarão com todo apoio da Comissão Organizadora, e da Prefeitura. O retorno da Romaria acontece na segunda-feira, 1º de agosto. Na chegada, haverá um show às 20 horas com Tony & Bento, e Trio Parada Dura no Ginásio de Esportes, que marcará o encerramento da Tradicional Romaria de Itapecerica da Serra a Pirapora do Bom Jesus.

Prestigiaram o evento, prefeito Dr. Francisco Nakano, vereadores: Gilberto "Giba", Irmã Rose, representante do presidente da Câmara, Val Santos e o presidente da Romaria, Tiago D'Alessandro. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias