Sábado, 20 de Agosto de 2022

Céu encoberto

Taboão da Serra - SP

Itapecerica da Serra Itapecerica da Serra

Itapecerica da Serra: comitê avalia situação da varíola do macaco na cidade

Reunião da Autarquia de Saúde avaliou também o atual panorama da COVID-19

26/07/2022 às 10h31
Por: Por Charles Eliseu, para o Jornal SP Repórter Fonte: Escrito pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra e adaptações do Jornal SP Repórter
Compartilhe:
De acordo com o governo de Itapecerica da Serra, o vírus Monkeypox chegou à cidade e já foram confirmados três casos
De acordo com o governo de Itapecerica da Serra, o vírus Monkeypox chegou à cidade e já foram confirmados três casos

A varíola do macaco foi pauta na reunião do comitê de crise da saúde promovido pela Prefeitura de Itapecerica da Serra na última segunda-feira (25).

De acordo com o governo municipal, o vírus Monkeypox chegou à cidade  e já foram confirmados três casos, divulgados na última sexta-feira (22), além dos seis casos suspeitos que aguardam resultados de exames em isolamento.

O comitê é composto por técnicos de saúde, representantes dos Poderes Executivo e Legislativo.

A Covid-19 também foi pauta do encontro. analisados e comparados dados da última reunião, e informados sobre o cenário atual.

Após explanação e discussão entre os técnicos presentes, o comitê mantém a recomendação do uso de máscaras e obrigatoriedade da máscara apenas nos serviços de saúde e transporte públicos.

Com a redução do número de atendimentos com queixa de sintomas gripais e queda significativa dos pacientes contaminados pelo vírus, o último decreto será mantido sem alterações.

Na ocasião ocorreu também a discussão sobre o fim do Comitê de Crise contra COVID-19 e a Criação de um novo Comitê de Crise, que abrangerá todos os problemas de saúde pública, emergências epidemiológicas e sanitárias.

Sendo acionado sempre que houver a necessidade de novas discussões e tomada de decisões.

Estiveram presente na reunião, o presidente da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, vereador Val Santos e o vereador Gilberto Giba.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias