Sábado, 19 de Setembro de 2020
11 98407-4416
Saúde Saúde

Público poderá medir pressão na Estação Santo André

Ação acontece nesta terça-feira (26), das 14h às 17h, e tem como objetivo conscientizar a população sobre os riscos da pressão alta

25/06/2018 09h28 Atualizada há 2 anos
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Do Gov/SP
Público poderá medir pressão na Estação Santo André
Público poderá medir pressão na Estação Santo André

Nesta terça-feira (26), das 14h às 17h, a Estação Santo André, que atende Linha 10-Turquesa, promove uma ação gratuita para medir a pressão arterial dos usuários.

Especialistas irão tirar dúvidas sobre as enfermidades e informar sobre os pontos de retirada de medicamentos gratuitos, distribuídos pelo Ministério da Saúde.

Medir a pressão regularmente é a única maneira de diagnosticar a hipertensão. Pessoas acima de 20 anos de idade devem aferir a pressão ao menos uma vez por ano. Se houver hipertensos na família, a medição deve ser realizada no mínimo duas vezes por ano.

Os sintomas da hipertensão costumam aparecer quando a pressão está alta. Dores no peito, de cabeça, tonturas, zumbido no ouvido, fraqueza, visão embaçada e sangramento nasal estão entre os sintomas mais comuns. A pressão alta não tem cura, mas tem tratamento e pode ser controlada.

Ações de Saúde e Bem-estar

A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

Aferição de pressão

Local: Estação Santo André – Prefeito Celso Daniel (Linha 10-Turquesa), Grátis para usuários

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 21h04 - Fonte: Climatempo
23°
Tempo aberto

Mín. 17° Máx. 30°

23° Sensação
17 km/h Vento
53% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 19°

Chuvoso
Segunda (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 17°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias