Foi realizada em Itapecerica da Serra, na última terça-feira, 11 de junho, a abertura da 2º Edição da FLIS – Feira Literária e desta vez com o tema: “Todo Mundo Lê, Todo Mundo Vem!", uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura.
Até sábado, 15 de junho, haverá lançamentos de livros, rodas de conversas, oficinas, apresentações artísticas e muito mais, na Biblioteca Arthur Ricci de Camargo. Praça Porcino Rodrigues, 69 (Praça da Caixa D’Água).
Durante a solenidade de abertura, fizeram parte da mesa diretora da FLIS: o prefeito de Itapecerica da Serra, Doutor Francisco Nakano; vice-prefeito, Rafael de Oliveira; secretária de Cultura, Bianca Castro; professor Josias Patrolino, presidente do Grupo Itapoesia; Vera Damazio, coordenadora da Biblioteca; e o homenageado da noite: Nivalci Labareda dos Luzeiros, produtor cultural, ator, diretor teatral, poeta e escritor.
Em seu discurso, a secretária Bianca Castro afirmou: “Esta noite é muito especial, pois estamos iniciando mais uma jornada literária, dando a largada para a FLIS 2024. Com muito orgulho, pude acompanhar uma equipe totalmente dedicada buscando dar continuidade ao sucesso da última edição. Que desafio! Mas está aí o resultado: até sábado, 15 de junho, este lugar tão sagrado para os amantes da leitura em nossa cidade, está repleto de atividades, atrações culturais, debates e lançamento de autores e suas obras”.
O prefeito Doutor Nakano declarou: “Ano passado, a primeira edição foi um sucesso, e sabemos que este ano não será diferente. Nossa cidade tem dado atenção à Cultura como nunca foi dado antes. E os artistas têm tido atenção, respeito e espaço para apresentarem suas artes. Hoje se inicia uma semana dedicada à literatura aqui na Biblioteca, que já é um templo de conhecimento”.
Presentes também na abertura: Alan Ferreira (chefe de Gabinete); e os secretários: Professor Márcio Carvalho (Educação); Carlos Pinho (Obras e Serviços); e Diego Silva (Planejamento e Meio Ambiente).
Os encontros até sexta-feira, 14 de junho, são agendados para as Escolas Municipais durante o dia. A partir das 19 horas, são abertos ao público.
Para o encerramento, sábado, 15 de junho, a FLIS tem início com apresentações culturais:
10 horas - CMIC – Corporação Musical Imaculada Conceição;
11 horas - Banda da EMAC e Orquestra da EMAC;
13 horas – Projeto Poesia Ao Pé do Ouvido;
15 horas – Sarau com Conceição de Maria Machado e Sessão de Autógrafos com Nivalci Labareda dos Luzeiros;
15h30 – Apresentação de James Poeta;
16h30 – Show ao vivo com Thiago e o Infinito Mofo Azul;
18 horas – Show Tributo a Elis Regina e Tim Maia.
Todos estão convidados.
Mín. 21° Máx. 28°