Quinta, 21 de novembro de 2019
11 98407-4416
Saúde

13/10/2019 às 21h08 - atualizada em 13/10/2019 às 23h03

Taboão da Serra / SP

EMTU/SP :Terminal Diadema terá ações de alerta sobre o câncer de mama
Os passageiros serão orientados, por meio de esquetes teatrais, sobre a importância do autocuidado

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

EMTU/SP :Terminal Diadema terá ações de alerta sobre o câncer de mama
Terminal Diadema terá ações de alerta sobre o câncer de mama

O Terminal Metropolitano Diadema, do Corredor ABD, receberá nesta segunda-feira, 14 de outubro, evento especial referente ao Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama. Das 10h às 14h, os passageiros serão orientados, por meio de esquetes teatrais, sobre a importância do autocuidado, em iniciativa da Federação Brasileira de Psicodrama (Febrap).


Na atividade, pequenas peças que tratam da importância de a mulher se cuidar fisicamente e psicologicamente serão apresentadas pela Febrap. Além disso, haverá distribuição de folhetos com instruções sobre como realizar o autoexame para a detecção do câncer de mama. Psicólogos da associação também estarão à disposição para atender passageiros interessados em uma orientação.


De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Relativamente raro antes dos 35 anos, acima dessa idade a incidência cresce progressivamente. Para o ano de 2018, foram estimados 59.700 novos casos de câncer de mama no Brasil.


Outubro Rosa é o mês dedicado à prevenção do câncer de mama. A iniciativa começou nos Estados Unidos, quando o país promovia ações de combate à doença. Atualmente, o mundo todo segue o exemplo, dedicando o mês para ações de alerta, de prevenção sobre o tratamento do câncer de mama.


src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

POR: Governo de SP

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium