Quarta, 14 de Abril de 2021
11 98407-4416
Itapecerica da Serra Itapecerica da Serra

Itapecerica da Serra: Lamentável! Nakano chama imprensa, faz discurso e não fala com jornalistas

Prefeitura convidou jornalistas para coletiva, porém apenas o que se viu foram discursos do prefeito e assessores

29/03/2021 13h13 Atualizada há 2 semanas
Por: Por Charles Eliseu, para o Jornal SP Repórter Fonte: Charles Eliseu, jornalista
Início de mandato de Nakano já é marcado por falta de respeito com a imprensa e com a população. Foto: Divulgação
Início de mandato de Nakano já é marcado por falta de respeito com a imprensa e com a população. Foto: Divulgação

Se a condução da Prefeitura de Itapecerica da Serra no enfrentamento da pandemia for da mesma forma como o governo municipal trata a imprensa regional, a população certamente está seriamente prejudicada. Isso porque o Jornal SP Repórter e outros veículos de comunicação da região receberam um convite para participar de uma coletiva nesta segunda-feira (29) com o prefeito Nakano e foram desprezados pelo próprio governo.

O encontro foi virtual, através do Google Meet, porém, não houve a entrevista coletiva, marcada – bem em cima – para às 11h. O prefeito Nakano e sua assessoria fizeram todos os jornais de “bobos”, atrasaram o início para 11h30 e, ainda por cima, junto de seus funcionários da Autarquia da Saúde, apenas se limitaram a fazer discursos, com algumas explicações sobre temas importantes. Ficaram mais de uma hora e meia com suas explanações e não abriram espaço para questionamentos dos jornalistas.

A reportagem do SP Repórter perguntaria assuntos relevantes para o conhecimento público. Entre as indagações, está a dúvida do porquê que o site da Prefeitura de Itapecerica da Serra informa 227 óbitos por COVID-19, enquanto o portal do SUS, do Governo Federal, apresenta 249 óbitos, uma discrepância muito grande.

Outra pergunta seria se o prefeito pretende doar de forma parcial ou total seu salário para contribuir na compra de insumos médicos, para fazer mais leitos ou comprar oxigênio. O pouco – ou quase nenhum – atendimento à imprensa, com as demandas que a população precisa e quer saber, também seria uma pergunta a Francisco Nakano.

Por volta de 12h30, os representantes da Prefeitura já haviam saído da reunião no Google Meet e literalmente “largaram” os jornalistas. Além do repórter Charles Eliseu, deste jornal, outro repórter que também, por exemplo, aguardou alguma sinalização por parte da assessoria de imprensa da Prefeitura foi Adilson Oliveira, do portal Verbo Online, que por volta das 12h56 também deixou o encontro virtual após o vexame feito por Nakano. O SP Repórter também deixou o encontro às 13h03. Outros veículos, como o Click Regional e O Taboanense, também estiveram na "live". Outro problema foi que jornais também com prestígio, como o Taboão em Foco, não foram convidados (depois de tudo que aconteceu, ainda bem!).

Fica aqui registrado o repúdio do Jornal SP Repórter com a atitude extremamente desrespeitosa do prefeito Nakano e de seus assessores. Além disso, Renato Rainha, secretário de Governo, raramente atende os telefonemas da imprensa. Após a situação triste de hoje, o SP Repórter tentou contato com Rainha e com a Assessoria de Imprensa de Prefeitura, mais uma vez sem sucesso. A imprensa merece respeito. Os leitores dos jornais também merecem respeito! Não faça a imprensa e a população de "trouxas", Sr. Nakano! Quando marcar uma coletiva, cumpra sua palavra, como os demais prefeitos da região, que atendem e respondem aos questionamentos dos jornalistas.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Itapecerica da Serra.
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 03h44 - Fonte: Climatempo
16°
Nuvens esparsas

Mín. 15° Máx. 24°

16° Sensação
13 km/h Vento
82% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Sexta (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias