
A Prefeitura de Itapecerica da Serra divulgou em seu portal, nesta segunda-feira (12), informações sobre o número de atendimentos realizados no Centro de Referência ao COVID-19.
O balanço, que leva em conta os primeiros três meses de 2021, informa que foram efetuados 6.418 atendimentos na unidade. O dado inclui também 4.618 coletas de Swab e 916 testes rápidos.
O centro conta com uma equipe de médico, enfermeiro, auxiliares de enfermagem e funcionários administrativos.
Segundo o governo municipal, "lá o paciente passa por uma triagem realizada pela equipe de enfermagem, onde são verificados os sinais vitais e a saturação de oxigênio e, após a triagem, o paciente é encaminhado para consulta, onde o médico indica o teste para Covid-19 mais adequado para cada caso, podendo ser o teste rápido ou o RT-PCR (coleta com Swab). Na consulta, o profissional faz a prescrição de medicação e concede o atestado médico".
Localizada na Avenida XV de Novembro, 926 (centro), a unidade solicita, para prestar atendimento, a apresentação dos seguintes documentos originais: documento com foto, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.
Mín. 13° Máx. 19°