Domingo, 13 de Junho de 2021
11 98407-4416
Itapecerica da Serra Itapecerica da Serra

Itapecerica da Serra: Exposição no Parque do Povo marca o aniversário da cidade

A exposição está aberta ao público para visitação, de segunda a sexta, das 09 às 16 horas, no salão de eventos do Parque do Povo

10/05/2021 18h27
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: ASCOM/PMIS
Itapecerica da Serra: Exposição no Parque do Povo marca o aniversário da cidade - Fotos: PMIS
Itapecerica da Serra: Exposição no Parque do Povo marca o aniversário da cidade - Fotos: PMIS

Para comemorar o aniversário de 144 anos de Emancipação Político-Administrativa de Itapecerica da Serra, a Secretaria de Cultura montou a Exposição "Uma História da Nossa História - 20 anos depois”, apresentação de bonecos gigantes representando personalidades que fizeram história e fazem parte do desenvolvimento do município.

Com um número restrito de convidados por causa da pandemia da Covid-19, mas com transmissão ao vivo pelo Facebook da Secretaria de Cultura, o evento aconteceu no último dia 08 de maio às 18 horas, no Parque do Povo.

Estiveram presentes, o Prefeito Doutor Francisco Nakano com a Primeira Dama Danila Ferreira, o Vice-prefeito Rafael de Oliveira e sua esposa Katia Angélica, secretários municipais, além dos vereadores, Val Santos, Presidente da Câmara, Kinho Brito, Vice-presidente, Cícero Melo, Daniel Belchior e Giba.

“Sou filho dessa terra há 45 anos. Aqui cresci e aprendi a amar Itapecerica da Serra. Para cumprir essa missão, montamos um verdadeiro exército na Secretaria de Cultura. Ao todo, somos 60 colaboradores. Pessoas engajadas e capacitadas abraçaram a ideia, e juntos estamos há quase 05 meses nessa jornada”, afirmou o Secretário de Cultura, Romeu Nicolatti Tavares.

Também discursando para os presentes, o vereador Val Santos afirmou: “ficamos felizes em resgatar a cultura no município. Que Deus abençoe você (Nicolatti) e toda sua equipe e conte sempre com a Câmara Municipal”, concluiu.

Sobre a exposição, a Diretora de Cultura, Luciana Castro, afirmou que: “A nossa história precisa estar no centro das atenções. Ela precisa ser olhada com carinho, porque a partir dela é que temos a nossa identidade. É a partir dela que a nossa sociedade se constrói. É a partir da nossa história que a gente se reconhece, amando essa cidade, fazendo algo por ela.”

“O patrimônio cultural de Itapecerica da Serra é uma riqueza inestimável. Promover o resgate da memória do nosso povo é fundamental na construção da cidade. Temos o compromisso de proteger e estimular o conhecimento da nossa história, por meio de política pública de apoio às manifestações artísticas e culturais. Esta exposição resgata “Uma História da Nossa História”, que também representa a construção da identidade histórica do município”, discursou o prefeito Dr. Francisco Nakano.

A exposição está aberta ao público para visitação, de segunda a sexta, das 09 às 16 horas, no salão de eventos do Parque do Povo. Rodovia Prefeito Bento Rotger Domingues, 500 - Jardim das Palmeiras.

* NECESSÁRIO AGENDAMENTO PRÉVIO PELO TELEFONE 4775-2728.

* OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARA.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Itapecerica da Serra.
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 04h36 - Fonte: Climatempo
13°
Muitas nuvens

Mín. 11° Máx. 19°

13° Sensação
13 km/h Vento
88% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Terça (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias