Segunda, 26 de Julho de 2021
11 98407-4416
Saúde Bolsonaro

Bolsonaro será transferido para São Paulo, onde fará exames para verificar a necessidade de cirurgia

A decisão foi tomada pelo médico Antonio Luiz Macedo, responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente

14/07/2021 17h51
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Pedro Rafael Vilela
Bolsonaro será transferido para São Paulo, onde fará exames para verificar a necessidade de cirurgia - Foto: Antonio Cruz/ABr
Bolsonaro será transferido para São Paulo, onde fará exames para verificar a necessidade de cirurgia - Foto: Antonio Cruz/ABr

O presidente Jair Bolsonaro, será transferido para São Paulo, onde fará exames complementares para verificar a necessidade de uma cirurgia de emergência. A decisão foi tomada pelo médico Antonio Luiz Macedo, responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente.

Em nota oficial, a Secretaria de Comunicação Social do Ministério das Comunicações informou que Bolsonaro foi diagnosticado com um quadro de obstrução intestinal. Nos últimos dias, o presidente vinha apresentando soluços persistentes, além de mal-estar, que o levaram a ser internado durante a madrugada no HFA.    

"Após exames realizados no HFA, em Brasília, o dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdômen do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência", diz a nota.

No Palácio do Planalto, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, falou sobre o estado de saúde de Bolsonaro. “O presidente está bem, foi sedado pela manhã para descansar. Acordou, conversou com o médico, e o médico vai levar ele para São Paulo. Ainda não tenho o nome do hospital, mas creio que seja o mesmo hospital onde ocorreram as outras cirurgias do presidente com o Dr. Macedo”, disse.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 13h30 - Fonte: Climatempo
26°
Alguma nebulosidade

Mín. 12° Máx. 28°

26° Sensação
22 km/h Vento
30% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 16°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias