Terça, 19 de Outubro de 2021
11 98407-4416
Itapecerica da Serra Itapecerica da Serra

Itapecerica da Serra: Guarda Civil Municipal completa 27 anos

A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra foi criada pela lei municipal nº 833 de 22 de setembro de 1994

22/09/2021 15h44
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: ASCOM/PMIS
A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra foi criada pela lei municipal nº 833 de 22 de setembro de 1994
A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra foi criada pela lei municipal nº 833 de 22 de setembro de 1994

A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra (GCMIS) comemora mais um aniversário. Para marcar a data de seus 27 anos de criação, uma cerimônia foi realizada no Auditório da Prefeitura.

Compuseram a mesa, o Prefeito Francisco Nakano; Vice-Prefeito Rafael de Oliveira; Secretário Segurança, Trânsito e Transportes, Gerson Pereira Brito; Presidente da Câmara Val Santos; Vereador Gilberto “Giba”; Vereadora Irmã Rose; Comandante GCMIS Gilmar Silva Alves; Sub Comandante Emanuel Formagio; Corregedor da GCM, Roberval Avelino e Delegada de Polícia Civil, Dra. Michelle Silva de Santana.

Durante a solenidade, após a execução dos hinos Brasileiro e da GCM, houve a entrega de certificados aos guardas que se destacaram no cumprimento do dever. As autoridades que fizeram parte da mesa foram chamadas para entregar a honraria aos soldados que colaboraram para a segurança da população.

Estiveram presentes e prestigiaram o evento: secretários municipais, vereadores, agentes da Defesa Civil, representantes do Conseg de Itapecerica e familiares dos Guardas.

Em seu discurso, o Prefeito Dr. Nakano, declarou: “Nada mais justo que estar aqui parabenizando e agradecendo a vocês. Seria injusto de nossa parte (poder público e população), não mencionar que vocês prestam um serviço de excelência aqui na nossa cidade. Neste momento, além de parabenizar, quero agradecer pelo empenho, dedicação, e pelo fato de vocês terem dentro de cada um, o fato de cumprir essa missão na qual vocês juraram. Muito obrigado de coração”.

O secretário de Segurança, Trânsito e Transporte, afirmou que “pela dedicação de vocês, pela história construída ao longo desses 27 anos da Guarda Municipal, a nossa mensagem é de muito obrigado. O meu dever, como secretário da pasta, é dizer a vocês da minha gratidão e da minha vontade de que a Guarda Municipal continue sendo essa instituição de tanto valor”.

Gerson Brito afirmou ainda: “Muito obrigado por ser uma instituição tão amiga de Itapecerica da Serra e dos itapecericanos. Que Deus ilumine a todos. Viva a família Sangue Azul”.

Histórico

A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra foi criada pela lei municipal nº 833 de 22 de setembro de 1994. Iniciou suas atividades em 1º de março de 1995 com um efetivo de 27 GCMs. Durante todos esses anos, a GCMIS já foi comandada por diversas pessoas que sempre procuraram trabalhar para proporcionar melhorias e avanços à corporação.

Atualmente, a Guarda conta com 99 integrantes, sendo 95 homens e 4 mulheres. Tem à sua frente o Comandante Gilmar Silva Alves e o Sub Comandante Emanuel Formagio, Possui uma Corregedoria composta por um Corregedor e um Ouvidor (sendo estes GCM’s).

      Possui: 15 Viaturas, 08 motocicletas;

     CECOM – Central de Comunicação e Videomonitoramento;

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Itapecerica da Serra.
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 17h21 - Fonte: Climatempo
13°
Chuvisco

Mín. 14° Máx. 17°

13° Sensação
22 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (20/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 16°

Chuvoso
Quinta (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 19°

Nublado
Ele1 - Criar site de notícias