Sexta, 03 de Dezembro de 2021
17°

Céu encoberto

Taboão da Serra - SP

Itapecerica da Serra Itapecerica da Serra

Itapecerica da Serra: “Dia V” da Campanha de Multivacinação acontece neste sábado, 16

Autarquia Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra irá disponibilizar também a vacina contra a Covid-19 para adultos e adolescentes, de acordo com os critérios

15/10/2021 às 17h09
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: ASCOM/PMIS
Compartilhe:
Itapecerica da Serra: “Dia V” da Campanha de Multivacinação acontece neste sábado, 16
Itapecerica da Serra: “Dia V” da Campanha de Multivacinação acontece neste sábado, 16

Neste sábado, 16 de outubro, é o “Dia V” da Campanha Nacional de Multivacinação. Nesse dia, todas as Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família do Município de Itapecerica da Serra estarão abertas, no horário das 8 às 16 horas, para atualizar as vacinas de crianças e de adolescentes menores de 15 anos de idade.

Algumas das vacinas que estarão disponíveis são: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre Amarela, Tríplice Viral (sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Aproveitando esse dia nacional de campanha de vacinação, a Autarquia Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra irá disponibilizar também a vacina contra a Covid-19 para adultos e adolescentes, de acordo com os critérios:

  • Primeira dose: pessoas com 12 anos ou mais;
  • Segunda dose: pessoas que já tenham tomado a primeira dose e que estejam no prazo para receber a segunda dose. Lembrando que as pessoas que receberam a primeira dose da Pfizer há pelo menos 8 semanas já podem completar o esquema vacinal. Ou seja, quem tomou a primeira dose da Pfizer até dia 19/8, já pode receber a segunda dose;
  • Terceira dose: Pessoas com 60 anos ou mais e profissionais da Saúde e de Educação Física que já tenham recebido a segunda dose há pelo menos 6 meses. Imunossuprimidos com 18 anos ou mais que já tenham recebido a segunda dose há pelo menos 28 dias.

É importante levar a carteira de vacinação para que o profissional de saúde avalie quais doses precisarão ser aplicadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias