Sexta, 03 de Dezembro de 2021
17°

Céu encoberto

Taboão da Serra - SP

Itapecerica da Serra Itapecerica da Serra

Prefeitura de Itapecerica da Serra fecha convênio com Comitê Paralímpico Brasileiro

O encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira, 19 de novembro, no Centro Paralímpico Brasileiro, na Vila Guarani, São Paulo

19/11/2021 às 20h06
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Ass. Imp. PMIS
Compartilhe:
Foto: PMIS
Foto: PMIS

A Prefeitura Municipal de Itapecerica da Serra fechou um convênio com o Comitê Paralímpico Brasileiro. O encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira, 19 de novembro, no Centro Paralímpico Brasileiro, na Vila Guarani, São Paulo.

“O convênio de capacitação de Profissionais de Educação Física para avaliação de futuros atletas, firmado com as secretarias de Educação, e Esporte e Lazer de Itapecerica da Serra, fará parte da construção de uma parceria que renderá muitos frutos”, afirmou o prefeito Dr. Francisco Nakano.

As autoridades itapecericanas visitaram o quarto maior Centro de Treinamento Paralímpico do Mundo. A comissão foi formada pelo Prefeito Dr. Francisco Nakano; Vice-Prefeito, Rafael de Oliveira; Secretário de Educação, Márcio Carvalho; Diretora da Educação Especial Alessandra de Oliveira; Diretores das Unidades Arco-Íris, Neide dos Santos e Marcelo Annanias; e o vereador Cícero Melo.

O Comitê Paralímpico Brasileiro é a entidade que rege o desporto paralímpico no Brasil. Das 22 modalidades paralímpicas disputadas, o centro prepara atletas para 17 delas. Além da função de Comitê Nacional, o CPB atua como Confederação Nacional de cinco modalidades esportivas paralímpicas: atletismo, esgrima em cadeira de rodas, halterofilismo, natação e tiro esportivo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias