Quarta, 18 de Maio de 2022

Nuvens esparsas

Taboão da Serra - SP

Política A Opinião do Jornal

Internet tem peso inédito nas eleições de 2018, para o bem ou para o mal

O risco do ódio e da mentira presente na Internet decidirem quem será o próximo presidente é colossal

01/08/2018 às 22h18 Atualizada em 02/08/2018 às 09h25
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Charles Eliseu, jornalista - Jornal SP Repórter News
Compartilhe:
Com a presença das notícias falsas, o cenário se torna perigoso. Foto: Tribunal Superior Eleitoral
Com a presença das notícias falsas, o cenário se torna perigoso. Foto: Tribunal Superior Eleitoral

O horário eleitoral gratuito de Televisão e Rádio começará em breve. Contudo, tudo indica que ele não será tão importante como antes. A maioria dos brasileiros tem um celular na mão com acesso às redes sociais. 

O grande ponto a se analisar é como a internet vai influenciar as pessoas. Com a presença das notícias falsas, o cenário se torna perigoso. Apesar do esforço do Facebook e da Google em conter as fake News, a eleição está muito próxima e as mentiras estão a todo vapor no mundo virtual.

Grupos radicais polarizam a Internet com discursos de ódio, convencendo multidões. Mentiras têm dado mais audiência. Como propagar ou tomar conhecimentos sobre o campo propositivo dos candidatos a presidência? Uma responsabilidade que os eleitores terão é a de ler e pesquisar ainda mais.

Em meio a um mar de perfis fake, notícias duvidosas e produtores profissionais de bobeiras, é possível sim encontrar fontes confiáveis. E mesmo as encontrando, vale a pena ler a mesma notícia em vários veículos. 

Com certeza, por haver no cenário político candidatos a presidente tão antagônicos, o voto tem um valor inestimável em 2018. Não se deixe influenciar por desinformação. Pesquise!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias