O horário eleitoral gratuito de Televisão e Rádio começará em breve. Contudo, tudo indica que ele não será tão importante como antes. A maioria dos brasileiros tem um celular na mão com acesso às redes sociais.
O grande ponto a se analisar é como a internet vai influenciar as pessoas. Com a presença das notícias falsas, o cenário se torna perigoso. Apesar do esforço do Facebook e da Google em conter as fake News, a eleição está muito próxima e as mentiras estão a todo vapor no mundo virtual.
Grupos radicais polarizam a Internet com discursos de ódio, convencendo multidões. Mentiras têm dado mais audiência. Como propagar ou tomar conhecimentos sobre o campo propositivo dos candidatos a presidência? Uma responsabilidade que os eleitores terão é a de ler e pesquisar ainda mais.
Em meio a um mar de perfis fake, notícias duvidosas e produtores profissionais de bobeiras, é possível sim encontrar fontes confiáveis. E mesmo as encontrando, vale a pena ler a mesma notícia em vários veículos.
Com certeza, por haver no cenário político candidatos a presidente tão antagônicos, o voto tem um valor inestimável em 2018. Não se deixe influenciar por desinformação. Pesquise!
Mín. 14° Máx. 28°